domingo, 28 de outubro de 2018

O voto católico de esquerda?




Passadas as emoções das eleições, resolvi escrever esta reflexão sobre os últimos acontecimentos de fundo político ideológico em nosso país e no mundo. É lamentável a violência com que a família tradicional vem sendo atacada, e não falo somente dos ataques diretos e objetivos, falo dos ataques velados, disfarçados de discursos politicamente corretos, mas com dupla intenção.

A velha política da esquerda, voltada para plantar em conta gotas (técnica de manipulação em massa) a tentativa de destruir valores morais e éticos, utilizando sofismas que encantam os incautos e a nossa juventude, muitas vezes na universidade. Em todo o mundo, a cor da esquerda é vermelha, seus discursos são mantras repetitivos e a "justiça social" é o tema que recruta os mais ingênuos, mesmo os mais intelectuais, que se recusam enxergar outra verdade; porém, é claro que há os astutos e conscientes dos fatos, esses sim, são perigosos, pois sabem muito bem onde querem chegar.

Como católico, que procura estudar para entender melhor a minha fé, não consigo entender como leigos católicos, padres e bispos, possam ir contra encíclicas papais austeras e assustadoramente contundentes em relação ao comunismo e todas as usas vertentes (socialismo, maoismo etc). São elas:

1- Qui Pluribus / 1846 (Papa Pio IX – que nessa época já combatia vigorosamente as ideias de Marx)
2- Quod Apostolici Muneris / 1878 (Papa Leão XIII)
3- Rerum Novarum / 1891 (Papa Leão XIII)
4- Quadragesimo Anno / 1931 (Papa Pio XI – Carta Magna da doutrina social católica)
5- Divini Redemptoris / 1937 (Papa Pio XI)
6- Mater et Magistra / 1961 (Papa João XXIII)
7- Centesimus Annus / 1991 (Papa João Paulo II)

Segundo estes documentos do Magistério, a Igreja Católica Apostólica Romana extirpa qualquer dúvida com relação de uma complacência ou animosidade com qualquer idéia socialista ou comunista, chegando ao extremo de definir excomungado todo aquele que assim proceder. Isso é o que me deixa mais abismado: como a teologia da libertação pode encontrar como adeptos bispos, sacerdotes e leigos católicos, compactuando ideais, partidos e personalidades abertamente comunistas.

Pela falta de conhecimento ou desobediência de fato ao catecismo da Igreja que explicita o total repúdio ao comunismo e qualquer envolvimento com seus ideais, vemos parentes e amigos, bispos, sacerdotes e leigos praticantes defendendo e elegendo candidatos que se contrapõem frontalmente a fé católica e a fé cristã dos irmãos evangélicos também.

Se você vota em um candidato porque ele se declara a favor dos trabalhadores, cuidado, esse foi o grande alarde feito pelo Papa Pio XI (cf.Encíclica “Divini Redemptoris”, de 19 de março de 1937,n.8):

“A doutrina comunista que em nossos dias se apregoa, de modo muito mais acentuado que outros sistemas semelhantes do passado, apresenta-se sob a máscara de redenção dos humildes. E um pseudo-ideal, de justiça, de igualdade e de fraternidade universal no trabalho de tal modo impregna toda a sua doutrina e toda a sua atividade dum misticismo hipócrita, que as multidões seduzidas por promessas falazes e como que estimuladas por um contágio violentíssimo lhes comunica um ardor e entusiasmo irreprimível, o que é muito mais fácil em nossos dias, em que a pouco equitativa repartição dos bens deste mundo dá como consequência a miséria anormal de muitos.”

É muito chocante ver o que vem acontecendo até agora nos governos ditos socialistas no Brasil, com os ataques sempre crescentes à família tradicional, à religião, ao enaltecimento da promiscuidade através de manifestações ditas feministas como o movimento das vadias enfiando crucifixo no ânus, quebrando imagens, defecando e urinando em igrejas, ironizando o aborto de Jesus Cristo, manifestações de ironia e desprezo pelo Cristo nas paradas lgbts, exposições em museus desrespeitando a fé cristã, homem nu sendo tocado por crianças, professora ensinando alunos como colocar camisinha com a boca em um pênis de plástico num aluno, imoralidade em novelas, programas de televisão...

Você que vota em candidatos de esquerda porque acredita ingenuamente que estes defendem a democracia, direitos dos trabalhadores e justiça social, parabéns! É porque não está incomodado com a tentativa de legalização do aborto, de implantação da ideologia de gênero para seus filhos e netos, e muito menos a descriminalização da pedofilia, a impunidade para os corruptos e criminosos, o apoio a ditaduras de esquerda pelo mundo afora etc.

Que Deus nos ajude a ver as coisas com mais clareza, para seguirmos seu Filho pelo caminho correto...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário!