sábado, 30 de junho de 2012

É a vida, é bonita, é bonita!!



Já dizia o genial Gonzaguinha, como no título desta postagem: a vida é bonita!

Fatos recentes contra e a favor da vida acontecidos recentemente me instigaram a postar novamente.

Primeiro, novamente o governo petista usando subterfúgios para ir minando a resistência dos defensores da vida. Como não conseguiu aprovar a descriminização do aborto, agora o governo ataca a vida com uma tritste "política de redução de danos". Trata-se de orientar o sistema de saúde a acolher a mulher decidida a fazer o aborto clandestino e dar a ela informação sobre riscos à saúde e métodos existentes. Ainda não é oficial, mas creio que será uma questão de tempo, infelizmente. Precisamos, todos nós, posicionarmo-nos contra mais este atentado à vida. Vários blogs católicos já denunciaram o fato, tais como o Voto Católico, Voz da Igreja , Sentinela Católica e o É Razoável Crer.


Não sou advogado, mas entendo que tal "orientação" só seria válida se fosse para convencer a gestante em questão a desistir do aborto, caso contrário seria como incitação ou facilitação ao crime - lembro mais uma vez que o aborto ainda é crime no Brasil e vai continuar a ser pecado gravíssimo perante a Lei Divina, mesmo que tal desgraça seja aprovada em nosso país.


Agora, uma boa notícia, para compensar tantas más notícias neste campo: esta semana, no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, foi veiculada a história de uma mãe que não desistiu de seu filho, mesmo tendo descoberto a gravidez e um câncer de mama ao mesmo tempo - leia a reportagem aqui.


Esta mãe, Simone Calixto, médica brasileira que morava no Canadá, ouviu muitas "recomendações" para abortar e tratar o câncer com mais tranquilidade; mas ela, corajosamente, resolveu enfrentar a adversidade. Encontrou em São Paulo um médico com experiência bem sucedida de tratamento para câncer em gestantes, o Dr. Waldemir Resende, do Hospital das Clínicas, de São Paulo, e hoje a criança está bem, saudável, e ela, se recuperando do tratamento.

São notícias como esta que nos enchem de ânimo para continuar a lutar pela vida, sempre!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário!