quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Dra Zilda Arns Neuman


O Brasil, as crianças carentes deste país e a Igreja no Brasil estão de luto: morreu no terremoto do Haiti a fundadora da Pastoral da Criança e, mais recentemente, da Pastoral da Pessoa Idosa, a Dra Zilda Arns.

Médica pediatra e sanitarista, Zilda Arns é irmã do arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns. Mãe de cinco filhos e viúva desde 1978, dedicou a vida a causas humanas e solidárias.

Fundou a Pastoral da Criança em 1983, organismo de ação social ligado à CNBB, que tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças pobres e que promove, em função delas, também suas famílias e comunidades.

A Pastoral da Criança atua no Brasil por meio de 261 mil voluntários, que acompanham mais de 1,8 milhão de crianças e 95 mil gestantes, em mais de 42 mil comunidades de 4.066 municípios brasileiros.

Que Deus Pai traga o conforto à família e a todos os amigos e admiradores desta mulher fantástica, e que seu exemplo sirva de estímulo aos que a seguiram neste caminho que salvou da morte milhares de crianças carentes pelo Brasil.

Um comentário:

  1. Bom dia, Fernando! Parabéns pelo Blog, excelente! É muito bom e raro, saber que um médico da sua envergadura está preocupado em divulgar nosso cristianismo. Parabéns! De fato, o blog de D. Henrique é incomparavél Recomendações à esposa, que também felicito.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário!