quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A medicina brasileira na berlinda 2



Insuportável! É a única palavra que me vem à mente quando leio estas duas pérolas ditas pelo pré-candidato petista ao governo de São Paulo e, para nossa infelicidade, ministro da saúde, Alexandre Padilha:

1. Ao ser perguntado sobre a reprovação de 48 profissionais do programa Mais Médicos no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) – aplicado para reconhecer diplomas obtidos no exterior – declarou que "não demonstra falta de preparo dos participantes. Não me preocupa a reprovação (no Revalida). Esse teste é feito para ver a capacidade que um médico tem de operar, trabalhar em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e fazer procedimentos de alta complexidade. Já o foco do Mais Médicos é a atenção básica nos postos de saúde. Os participantes recebem um treinamento de três semanas para isso, e vão continuar sob supervisão permanente".

2. Ao ser questionado se faria uma consulta com um médico reprovado no Revalida, o ministro respondeu que "sim, sem medo".

 A lista de maldades contra os médicos e contra a população carente deste país, massa eleitoral desses políticos que envergonham a todos nós, cidadãos de bem, continua. Doze anos de governo PT já foram excessivos por demais. Nenhum cidadão de bem tolera mais isto. Chega!

Este governo já extrapolou todos os limites do bom senso e da nossa paciência. Em 2014, teremos eleição. Que Deus nos ajude a tirar esse câncer político do governo da nação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário!