domingo, 4 de agosto de 2013

Afinal o governo conseguiu: o aborto legal chegou...



Estou de luto pela vida em meu país, minha cidadania está de luto, o meu ser médico está de luto: foi aprovada, sem cortes, a famigerada PLC 3/2013, agora Lei 12.845/2013, que abre a brecha legal para o aborto em nosso país. Leia mais aqui.

Por esta famigerada lei, os serviços de saúde brasileiros (todos, sem excessão) devem oferecer a possibilidade de aborto à mulher que chegue ao serviço e declare que foi estuprada. Não precisa boletim de ocorrência nem apresentar nenhuma prova, para que possa receber a "pílula do dia seguinte", sem maiores explicações.

Afinal, o PT conseguiu o que queria, e a Dilma também, apesar de ter se comprometido publicamente antes da eleição que não aprovaria o aborto em nosso país. Ah, tá, ela aprovou a "profilaxia da gravidez", não foi o aborto, não...

Não sei porque ainda me espanto com estas coisas, mas graças a Deus ainda não perdi a capacidade de indignação.

Que Deus tenha piedade de nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário!