domingo, 25 de outubro de 2009

Congresso Mundial de Médicos Católicos


A Federação Internacional de Associações de Médicos Católicos (FIAMC) anunciou a realização, de 6 a 9 de maio de 2010, do seu 23º Congresso Mundial, que se realizará em Lourdes, França.

Com o auspício do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde, este Congresso-peregrinação, como foi chamado, refletirá em torno do tema "Nossa fé de médicos".

Entre as organizações que promovem este importante evento, também estão a Associação Médica Internacional de Lourdes (AMIL) e o Centro Católico de Médicos Franceses (CCMMF).

Os médicos conferencistas provêm de distintos países como a França, Itália, Espanha, Estados Unidos, Peru, Chile, Argentina, Índia, Austrália, Croácia, Alemanha, entre outros.

Na sessão de abertura participarão o Presidente da FIAMC, Dr. José María Simón Castellví; o Presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde, Dom Zygmunt Zimowski; Dom Jacques Perrier, Bispo de Tarbes e Lourdes; Cardeal Lluís Martínez Sistach, Arcebispo de Barcelona; e Dom Guyard, Responsável pela Pastoral da Saúde da França, Bispo de Havre.

Entre os temas a serem tratados no congresso, dividido em quatro sessões de trabalho, estão: "Os médicos católicos e a Igreja", "Pais e milagres", "O médico, imagem do Espírito Santo", "A maternidade, uma prioridade para a Igreja", "O amparo da vida humana, a fecundação in vitro, e os procedimentos relacionados desde o ponto de vista católico".

O programa (em francês) pode ser visto na seguinte direção: http://pagesperso-orange.fr/p.theillier/frprogramme.htm

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário!