quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Jovem de 17 anos é o primeiro eutanasiado na Bélgica



Meu Deus, onde vamos parar? Não basta a liberação do aborto na maioria dos países, agora a eutanásia em pessoas sem maturidade, muitas vezes, sequer para escolher a própria profissão?

Deus tenha piedade de nós...

x-x-x-x-x

Jovem de 17 anos de idade se tornou o primeiro menor de idade a ser eutanasiado na Bélgica sob as novas leis, relata a BBC .

A Bélgica é o único país a permitir a eutanásia de menores de idade. De acordo com as leis, estabelecidas em 2014, aqueles que optam para serem considerados para eutanásia devem estar nos estágios finais de uma doença terminal e ter a capacidade racional de tomar decisões. A Holanda também permite a eutanásia de menores a partir de 12 anos de idade.

Comentando sobre o caso, o presidente da comissão federal pela eutanásia da Bélgica, Wim Distelmans, disse à emissora estatal RTBF  que enquanto, felizmente, pouquíssimas crianças são consideradas para eutanásia, isso não significa que elas devam ter negado o direito a uma morte digna.

Um estudo recente mostrou que 81% dos médicos na Bélgica e 86% dos médicos na Holanda conseguiam imaginar uma circunstância em que poderiam realizar uma eutanásia ou suicídio assistido por médico.
Nos EUA, 54% dos médicos eram da opinião de que o suicídio assistido por médico deveria ser permitido, comparado a 47% na Alemanha e no Reino Unido, 42% na Itália, 36% na Espanha e 30% na França.